Comercio Itape Criação e Desenvolvimento de Sites

Apresentação

Apresentação

O Centro Social Irmã Madalena, também designado pela sigla CESIM, constituído em 12 de fevereiro de 2001, é uma entidade social, sem fins lucrativos situado no Jardim Nova Era.

Foi fundado em homenagem à Irmã Maria Magdalena Bucheler, religiosa da Congregação das Irmãs Dominicanas de São José de Ilanz que com as Irmãs Leticia e Camila foram as primeiras que chegaram ao Brasil em 1952 e iniciaram a Missão da Congregação.

Ir Madalena no ano de 1.997 morava em Itapetininga e trabalhava no Bairro Taboãozinho que então estava iniciando; desejou celebrar seus 50 anos de vida Religiosa Consagrada junto com as crianças e suas famílias, mas o Senhor a chamou poucos dias antes, ficando o seu desejo de aqui realizar uma obra social.

Em homenagem à sua grande dedicação aos mais necessitados, as Irmãs Dominicanas de São José com apoio de outras pessoas e da Procuradoria das Missões em Ilanz iniciaram este Centro que recebeu seu nome.

Sua Missão: “Promover o desenvolvimento das crianças, adolescentes, jovens e adultos, contribuindo para que suas famílias no território onde vivem, realizem sua própria transformação”.

O Centro Social Irmã Madalena funciona de segunda a quinta feira das 8:00 às 21:00 e sexta-feira de 8: às 17:00 horas. São promovidas atividades que estimulam e valorizam a criatividade, a iniciativa, aprendizado e o talento dos participantes, possibilitando sua promoção como cidadão.

Suas ações sociais acontecem sem preconceito de raça nacionalidade, sexo, cor, idade, credo religioso ou qualquer outra forma de descriminação, com duração indeterminada.

Significado do logo: Nas mãos de cada pessoa está sua história de vida, e o Centro Social Irmã Madalena acolhe estas vidas dando oportunidade de crescimento para escolherem o caminho que vão percorrer.
Torcemos para que a escolha seja sempre para o caminho da vida.

Azul – Alegria
Vermelho – Paixão
Verde – Esperança

“Tudo vale a pena quando a alma não é pequena” (Fernando pessoa)